Dia do Revendedor
Dia do Revendedor.
No dia 20 de junho é celebrado o Dia do Revendedor – um profissional que simplifica a logística de vendas, faz a economia do país girar e permite que produtos e serviços de qualidade cheguem no lar de todos.
O revendedor é o profissional que representa, de forma comercial, uma ou mais empresas. A atividade de representação é praticada desde o século XX, incluindo-se o caixeiro-viajante como um exemplo símbolo de revendedor.
Antigamente, com a dificuldade de transporte, esse profissional levava produtos de diferentes regiões para que os clientes tivessem acesso a eles, mesmo fora das grandes cidades. Em suas malas ele carregava uma grande variedade de mercadorias: joias, tecidos, especiarias, objetos manufaturados, utensílios, etc., facilitando a difusão e o consumo desses bens.
Atualmente, a profissão é mais dinâmica, mas a essência permanece: tornar o acesso a determinadas mercadorias mais direto, prático e rápido para os consumidores.
Por mais que a atividade do revendedor seja desempenhada há muitas centenas de anos, o Conselho Federal dos Representantes Comerciais (CONFERE) foi instaurado em 10 de março de 1966, em decorrência de um movimento da categoria pelo reconhecimento da profissão. A entidade é responsável por regular e normatizar os Conselhos Regionais nos Estados da Federação, com a atribuição institucional de fiscalizar o exercício da atividade de representação comercial.
Nos últimos anos, a concorrência em todos os setores aumentou. No mercado de piscinas, isso não é diferente. Para se destacar, é preciso inovar, prestar um bom atendimento, oferecer soluções modernas e de alto desempenho, entender e se antecipar às necessidades do cliente, acompanhar com atenção as exigências legais – principalmente aquelas relacionadas com o fator segurança – e estar presente onde o público se encontra.
E, verdade seja dita, o objetivo de todo fabricante é ser visto e chegar até o cliente final – e é aí que entra a figura do revendedor. É ele quem vai representar o produto e a marca revendida, explicar as suas principais características técnicas, vantagens e diferenciais.
Essa etapa é fundamental na hora de fechar negócios, pois, por mais que o consumidor já tenha escutado, lido e visto por aí notícias a respeito da marca, é o revendedor quem vai expor o diferencial da mercadoria e convencê-lo a comprar. Ele faz a ligação entre a marca e o cliente, antes da venda, no ato da venda e após a venda.
O sucesso da Nautilus é resultado do esforço coletivo. Não apenas da equipe de colaboradores diretos, mas, também, dos nossos revendedores, que trabalham intensamente e se dedicam para levar produtos de qualidade e alta tecnologia para que o consumidor final tenha mais momentos de lazer no seu dia a dia, além de gerar mais economia para residências e empreendimentos comerciais.
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